Entrevista Via Skype Voip Domine Este Meio De Ser Entrevistado

Entrevista Emprego Via SkypeEstamos na era da tecnologia e as entrevistas de Trabalho ou Estágio não ficaram de fora. Hoje em dia é muito comum as primeiras entrevista serem feitas por Skype Voip.

Ou os RH estão na sede da empresa que está noutra cidade ou talvez a empresa de RH esteja. Isto acontece muito também, quando você está concorrendo a uma vaga para outra cidade ou país. Neste caso o fator distância e viagem são as principais causas.

Por exemplo, imaginamos que você está em Minas Gerais e sonha em trabalhar no Rio jobtonic.com.br/rio-de-janeiro/jobs/. Pode ser que a primeira entrevista seja por Skype, afim de evitar o gastos com viagem.
Existem pontos que você deve ter atenção uma vez que as entrevistas por Skype são um pouco diferente das convencionais. Por isto aqui vão algumas dicas:
A tecnologia é o primeiro ponto e um dos mais importantes deste tipo de entrevista. Tenha a certeza que você possui uma webcam de qualidade. O local onde você estará deve ter boa iluminação pois isto ajuda na resolução da imagem.

A sua conexão de internet deve ser boa e estável. Se você não tem, procure uma lan house ou um lugar com a internet mais rápida que você conseguir. Isto irá evitar que a imagem congele ou o som esteja de má qualidade. Mas tenha atenção pois tem que ser um lugar onde não tenha barulho, movimentos atrás de você e nem interrupções. Se for em um local público não se esqueça de avisar aos entrevistadores. Assim eles ficam preparados para qualquer interrupção devido a algum barulho que possa surgir

Se você fizer a entrevista em casa, tenha atenção a tudo que vai aparecer na imagem atrás de você. Procure uma parede lisa, cores não muito fortes e nenhum objeto que possa desviar a atenção dos entrevistadores. Se estivar junta a uma estante, tenha certeza que ela está organizada.

É importante você ter um plano de emergência caso algo aconteça. Existe sempre a probabilidade de você ter problemas técnicos ou de conexão. Procure estar pronto com algum tempo de antecedência. Faça um teste com um amigo para verificar se tudo está funcionando bem.

Durante a entrevista, se você tiver dificuldade em ouvir os entrevistadores, seja honesto com eles. Assim eles poderão resolver o problema. Não se esqueça de controlar a linguagem corporal evitando exageros e esteja sempre a olhar direto para a câmera.

Sorria e procure ser sempre direto ao ponto, uma vez que as entrevistas de Skype geralmente duram menos do que a convencional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Statistics