Concurso Delegado da Polícia Civil do Rio 2012

Vários concursos estão previstos para este ano de 2012 e um deles é o concurso 2012 para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O concurso para Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro já foi autorizado, basta porém que seja publicado o Edital, sendo que a Diretoria da Acepol (Academia de Polícia) prevê que até o final do mês de maio o edital será publicado.
A organizadora do concurso ainda não foi escolhida, mas a Fundação Ceperj parece ser a organizadora ideal para este concurso, segundo fontes de informação não divulgada.
A expectativa é que se tenha 100 vagas somente para o cargo de Delegado, com salário inicial que chega a 15.174,70 reais.
Com certeza esse concurso está sendo bem aguardado e pode ser concorrido por todos os profissionais que sejam bacharéis em Direito.
A dica de preparação para este concurso é o estudo de matérias como Direito Penal, Direito, Direito Administrativo, Processual Penal, Medicina Legal e outras disciplinas de direito.
O último concurso para Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi composto por provas discursivas, testes psicotécnico, exames de aptidão física, prova oral e outros.
Mais  informações sobre o concurso para Delegado da Polícia Civil serão descritas aqui mesmo neste artigo assim que sair o edital.

Para ir adiantando, estude os assuntos relacionados a Direto Penal, Atualidades e Raciocínio Lógico e estude pelos cadernos de provas anteriores:

Delegado Espírito Santo: www.cespe.unb.br/concursos/PCES2010/

Delegado de RN: www.cespe.unb.br/concursos/PCRN2008/
Até breve e bons estudos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Statistics