Concurso BC Banco Central 2013 Inscrição e Provas Anteriores

Concurso Banco Central 2013O Concurso 2013 para o Banco Central do Brasil já está começando.

O certame para o Banco Central é um dos mais aguardados e concorridos do Brasil,  isso devido aos bons salários e os benefícios, por isso a última concorrência de concurso de 2009 foi de 488 candidatos por vaga.

Como em todos os concursos do Banco Central serão aplicadas provas sobre Matemática Financeira, conhecimentos sobre Finanças, Legislação Bancária e outros. O Concurso terá oportunidades para cargos de nível médio e superior, portanto os cargos são para Analista ,Técnico e Procurador.

Para passar no concurso do Banco Central será necessário dedicação e esforço, por isso estudar o conteúdo desde já é fundamental. A prova para Analista terá questões de Sistema Monetário, Sistema Financeiro, Atualidades e outras questões. Na prova para Técnico cairá questões sobre matemática financeira, raciocínio lógico, Língua Portuguesa, noções sobre Sistema Monetário e outros.

Este novo concurso 2013 terá 500 vagas, sendo, 100 para ensino médio, 400 para superior Analista . O salário oferecido pelo órgão varia entre R$ 5 mil a R$ 14.289.
A organizadora é a CESPE e o Edital de Abertura saiu e você poderá fazer a inscrição entre os dias 22 de agosto a 09 de setembro de 2013 na página: www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_analista_tecnico.

Para sair na frente é importante estudar e para te ajudar leia as provas do concurso anterior para o Banco Central acesse as páginas:

– Cadernos de Provas e Gabaritos de 2009 – site.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/bacen0109_analista/bacen0109_provas.

Aproveite o tempo para estudar para sair na frente e ter uma boa colocação na pontuação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Statistics