Como Se Preparar Para Os Concursos da Petrobras 2011 e 2012

As provas da Petrobras vão ser um tormento para os candidatos dos concursos públicos de 2011 e 2012.
O tempo é curto de um concurso para outro de uma prova para outra, então o estudo deve ser estratégico.
_________________________________________________________
Acesse AQUI o NOVO concurso Petrobras 2011 e 2012.
_________________________________________________________
Por exemplo, para estudar com maior eficácia separe as matérias específicas das matérias básicas, montando um quadro de horário para as matérias básicas e específicas.
Para os candidatos para os cargos de nível superior é juntar todo o material que foi estudado na época de faculdade e fazer uma boa revisão.
Anote todas as informações que considerar necessárias do site da Petrobrás, essa dica vale tanto para os cargos de nível técnico quanto para os cargos de nível superior.
Site da Petrobrás: http://www.petrobras.com.br/pt/
Os candidatos não deve esquecer a importância de estudar assuntos como o pré-sal, que com certeza cairá na parte de atualidades. Assuntos como energia, meio ambiente, tecnologia também serão relevantes no estudo.

Professores ressaltam que a preparação para as provas da Petrobrás deve ser feita numa proporção de ¼ (um quarto), ou seja, para cada um hora de estudo para as matérias básicas, deva ser reservada quatro horas de estudo para as matérias especificas.
Uma dica importantíssima é uma leitura atenciosa do EDITAIS onde há as informações das matérias para estudar e saber o que vai cair nas provas pelos: Conteúdos Programáticos ou Blibliografia e  se atentando para as peculiaridades do conteúdo e o que será exigido no processo seletivo.
Outra dica essencial no preparo para qualquer concurso público, é rever as provas que já foram aplicadas nos concursos anteriores do órgão.
A organizadora do certame é a Cesgranrio, então é bom dar uma olhada no estilo de provas pedido pela banca, na página: www.cesgranrio.org.br/
Vale a pena se preparar com dedicação para as provas da Petrobrás, pois a empresa oferece além da remuneração, benefícios que são atrativos para todos que desejam se tornar colaborador em qualquer instituição, como benefícios de previdência complementar, plano de saúde, odontológico, psicológico e benefício farmácia e auxilios educacionais para dependentes, entre outros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Statistics